segunda-feira, 13 de maio de 2013

Chef por um dia by Azeite Borges...

Na última quinta-feira 09/05 fomos agraciados com a oportunidade de estarmos presentes nesta versão de chef por um dia realizada pelo Azeite Borges (http://www.borgesalimentos.com.br/blog/) no Local 166  (http://lugar166.com.br/)aqui em São Paulo.

A chef que nos serviu nesta noite agradável foi Daniella Abolin do blog "CineBistrot" (http://cinebistrot.com.br/) com um cardápio inspirado em grandes filmes onde as mães eram tema principal e a mesma segundo fala dela "sem querer" acabou escolhendo 3 mães solteiras como inspiração, os filmes escolhidos foram: 

A entrada foi inspirada na personagem Donna, interpretada por Meryl Streep, do filme musical Mamma Mia!


Ingredientes e Modo de Fazer:
250 g de salmão fresco; 2 tomates; Baby Rúcula; Sal a gosto.
Corte o Salmão em cubos pequenos; corte os tomates, sem as sementes, também em pedaços pequenos. Misture o salmão com o tomate e tempere com dill,e sal e Azeite Borges Arbequina.
Para o Tzatziki:
1 pepino médio; 2 iogurtes naturais; 1 dente de alho; Dill picado;2 colheres (sopa) de Azeite Borges Arbequina ;Gotas de limão siciliano ; Sal e pimenta a gosto.
Drene os iogurtes em um coador de papel, por 1 hora, até sair bem o “soro”; descasque o pepino, corte-o pelo comprimento e retire as sementes; corte-o em cubos bem pequenos ou rale, escorra, seque com papel absorvente e reserve; adicione o alho. Junte o iogurte, o azeite de oliva, as gotas de limão e misture bem. Junte o dill, tempere com sal e pimenta-do-reino e leve à geladeira. Coloque o tartar de salmão no fundo dos copos, uma camada de baby rúcula temperada com azeite e termine com o Tzatziki.
Este prato ficou extremamente saboroso e a sua apresentação foi primorosa, Marcos André devorou tudo rapidinho, e ficamos com uma sensação daquele gostinho de quero mais, para melhorar um pouquinho o tempero adicionamos o "Tempero de Azeite de Oliva Extra Virgem com Vinagre Balsâmico" da Borges Alimentos

Esse Tzatziki é um molho de acompanhamento extremamente delicioso, leve e delicado, creio que servirá como um excelente acompanhamento de folhas verdes e peixes frescos, fiquei levemente tentada de fazer um Temaki com os ingredientes desta Verrine (ou melhor convencer o Marcos a fazer, rs)...assim que fizermos postamos aqui para vocês verem o resultado...

Mais tarde posto as receitas da Chef Daniella Abolin do prato principal e sobremesa que nos foram servidos...
Daniela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário